Algumas pessoas me disseram que a palavra " Madrasta" deveria ser aplicada quando uma mulher casa com um homem viúvo e que tem filho(s) da união anterior, contudo de acordo com a etmologia da mesma o que mencionei acima não é correto.
Pesquisei em alguns sites na net ( Ciberduvidas da Lingua Portuguesa, TodoProsa - Sergio Rodrigues, Dicionário Genealogico, Por Tras das Letras - Hélio Consolaro ) e descobri o significado
* Vem do Latim vulgar " Madrastra " que quer dizer " Mulher do Pai " ( Mulher casada, em relação ao(s) filho(s) que o marido tem do matrimônio anterior.
Sei que a palavra "Madrasta" tem uma conotação negativa, soa mau, é pesada mas na verdade não existe uma palavra bonita e leve para definir a mulher que casa com uma pessoa a qual tem filho(s) da primeira união.
Quando casei há 11 anos atrás sabia que o meu marido tinha um filho do 1ª casamento, o que eu não sabia era exatamente onde a existência deste iria encaixar-se e como eu deveria proceder com relação a ele e vice-versa...
Após 6 meses de casada tendo-o visto uma única vez mas ciente que era importante a integração dele em meu casamento dei inicio " A Guerra da Conquista"
Durante 2 anos perdi várias batalhas, chegava a pensar que era totalmente impossivel um dia vencer a guerra. Ao invés de desistir fui em busca de aliados que me apoiaram incondicionalmente e sentindo-me mais forte com novas estratégias, sempre a um passo a frente do adversdário dei continuidade.
A guerra durou 7 anos, as percas foram reduzindo e eu ia somando vitórias... Um dia finalizou, " VENCI..." mas o conquistado tambem venceu...
A vitória foi gratificante, me fez bem em todos os sentidos mas garanto-lhes que sem meus aliados não teria conseguido.
Hoje afirmo que " VALEU A PENA"
1 comentário:
Parabéns pela conquista. Imagino que tenha sido uma luta e tanto.
E sucesso em seu blog :)
Super beijo!
Maysa
www.maysadecastro.com.br/blog
Enviar um comentário