Olá!!!
Estou feliz por vê-la (o) cá, é muito bom poder partilhar consigo o meu cantinho...
Antes de sair não esqueça de deixar o seu comentário desta forma poderei retribuir e agradecer a sua visita...Volte sempre... Vou adorar revê-la (o)...


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Portuguesa de Sangue e Coração


No dia 21 deste mês fiz 11 anos em Portugal, tenho registrado em minha memória o dia da minha chegada ao aeorporto de Lisboa com 13 malas, foi de louco, sentia-me exausta mas ao mesmo tempo feliz por estar concretizando um sonho de vida.
Lisboa foi apenas uma conexão de um dia, aproveitei-o para rever meus tios e prima e no dia seguinte embarquei para Ponta Delgada na Ilha de São Miguel nos Açores onde morei por 5 anos...
Comecei uma nova vida bem diferente da que tinha no Brasil, pouco a pouco fiz novas e sólidas amizades, conquistei o meu espaço, aprendi a viver com os costumes da terra assim evitei viver constantemente em conflitos culturais, apesar de que logo percebi que portugueses e brasileiros são parecidos em vários aspectos.
Sou imigrante em terra de meu pai o qual me ensinou muito sobre a beleza, cultura e tradições de seu país, cresci a ouvir o fado e a comer algumas das delicias da gastronomia portuguesa que minha mãe aprendeu a fazer, estas e outras coisas ajudaram em minha adaptação., mas hoje tenho plena certeza que meu pai quando imigrou para o Brasil há mais de 50 anos atrás nunca imaginou que um dia a sua única filha, tão amada iria fazer a viagem ao contrário muitos anos depois com a mesma determinação.
Gosto demais de Portugal, aqui é a minha casa.

Sem comentários: